Pato Branco

Bolo de Santo Antônio com “medalhinha” será vendido na Praça Presidente Vargas

A promoção é do SOS Missão Vida Nova. Além dos pedaços de bolo de Santo Antônio, no valor de R$ 5, será comercializado pães e bolachas confeitadas
Além do bolo serão comercializados no local os tradicionais pães de Santo Antônio e as bolachas confeitadas. Todos os produtos são feitos na panificadora do SOS, pelos acolhidos. (Foto: Divulgação )

Nesta terça-feira (12), muitos casais festejaram a data mais romântica do ano, o Dia dos Namorados. Mas os solteiros de plantão, que desejam encontrar sua alma gêmea, não devem perder a esperança. Nesta quarta, dia 13, é comemorado o Dia de Santo Antônio, um dos santos mais populares da fé católica, padroeiro de muitos municípios e conhecido por sua fama de “santo casamenteiro”.

Uma das simpatias casamenteiras mais famosas está dentro do bolo: as medalhas. Quem achar, diz a lenda, pode casar em até um ano. 

Para festejar a data em grande estilo, o SOS Missão Vida Nova promove o “Bolo de Santo Antônio”. Nesta quarta-feira, das 13h às 18h, na Praça Presidente Vargas em Pato Branco, voluntários e funcionários da instituição comercializam o bolo tradicional; cada pedaço custa R$ 5 e, de quebra, quem degustar pode ainda encontrar uma medalhinha do santo. Diz a lenda que quem encontrar pode arranjar casamento em menos de um ano.

Além do bolo serão comercializados no local os tradicionais pães de Santo Antônio e as bolachas confeitadas. Todos os produtos são feitos na panificadora do SOS, pelos acolhidos. Os valores arrecadados com as vendas serão revertidos para ajudar na manutenção da instituição.

Quer testar a sorte em casa? Confira a receita do tradicional bolo de Santo Antônio.

5 ovos (claras e gemas separadas)

2 xícaras (chá) de açúcar.

1 e 1/3 de xícara (chá) de manteiga.

1 colher (chá) de erva-doce.

2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo.

1 colher (sopa) de fermento em pó

100g de castanha de caju assada.