Região

Boa Esperança do Iguaçu vai sediar a Festa Regional das Sementes

A 14ª edição ocorreu no município de Verê (Foto: Arquivo / Prefeitura de Verê)

Em sua 16ª edição, a Festa Regional das Sementes ocorrerá no dia 11 de julho, quinta-feira, no Centro Comunitário de Boa Esperança do Iguaçu. Neste ano, o evento tem como tema “Partilhar sementes, plantar resistência e cultivar o projeto popular”.

O lançamento da Festa Regional das Sementes ocorrerá nesta quinta-feira (12), às 9h, na Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural (Assesoar), em Francisco Beltrão, na avenida General Osório, 500, bairro da Cango.

Segundo os organizadores, o lançamento tem como objetivo a distribuição dos materiais de divulgação, mobilização e organização para a festa, bem como animar a população da comunidade regional. Na ocasião também será servido café aos participantes.

A Festa Regional é um evento anual, destinado a agricultores e representantes de organizações e movimentos sociais, sendo que a cada edição ocorre em um município diferente do Sudoeste do Paraná. Além da população da região, recebe visitantes de todo o Paraná e até de outros estados.

Além de ser um momento festivo, o encontro busca fomentar debates, bem como a troca de sementes e saberes populares, com o intuito de uma produção de alimentos saudáveis.

Geralmente, a Festa Regional é composta por um painel sobre o tema da edição, almoço, bem como música, partilha das sementes, de frutas e alimentos.

A realização do evento é do Fórum Regional das Organizações e Movimentos Sociais do Campo e da Cidade do Sudoeste do Paraná, que conta com várias entidades apoiadoras e parceiras.

Classificados