Cultura

Bailarino do Royal Ballet de Londres no palco do Teatro Unisep

O espetáculo “Roots” estará em Francisco Beltrão no dia 5 de agosto, no Teatro Unisep. A realização é do Studio Bio Dança, da bailarina e professora Elizangela Senem
Espetáculo será dia 5 de agosto, em Francisco Beltrão (Foto: Carlos Galvão )

Francisco Beltrão vai receber no dia 5 de agosto, no palco do Teatro Unisep, o principal bailarino do Royal Ballet em Londres. Thiago Soares é considerado pela crítica um dos maiores bailarinos de sua geração. Junto com Danilo D´Alma, ex-bailarino do GRN (Grupo de Rua de Niterói) e um dos principais nomes do street dance do país – instrutor, coreógrafo e pesquisador de danças urbanas e vertentes com 17 anos de experiência artística – Thiago, natural do Rio de Janeiro, irá apresentar à plateia da região Sudoeste o espetáculo “Roots”.

Considerado um encontro entre o clássico e o urbano, “Roots” traz a elegância do balé clássico de Thiago Soares, unida à força das danças urbanas do bailarino Danilo D´Alma. O espetáculo tem como coreógrafos e diretores Ugo Alexandre e Renato Cruz, e a beleza dos movimentos se realça pela experiência sonora do músico e multi-instrumentista Pedro Bernardes que apresenta a trilha sonora original ao vivo.

Os sons são criados por efeitos e batidas a partir de sintetizadores e outros aparatos musicais ligados à cultura urbana. Bernardes já trabalhou com artistas como Sérgio Mendes, Marisa Monte, Beck, Bebel Gilberto, John Legend, Marcelo D2, Gabriel Pensador, Timbalada, Carlinhos Brown, Mario Caldato e Seu Jorge. Criou a trilha sonora de apresentação da marca das Olimpíadas Rio 2016 e desenvolveu a marca sonora para a paralimpíada. Toda essa atmosfera garante um tom autêntico que mescla o urbano e o tradicional em sintonia perfeita.

O objetivo do espetáculo é atingido ao mesclar o diálogo da dança de rua e clássica, promovendo um jogo de deslocamentos e quebras de paradigmas. A direção de produção é de Miguel Colker.

Realização

É a primeira vez que o espetáculo “Roots” se apresenta fora do eixo Rio-São Paulo e foi trazido para Francisco Beltrão pela bailarina, professora e proprietária do Studio Bio Dança Elizangela Senem. A professora disse que já recebeu ligações de pessoas de Chapecó (SC) e de Curitiba, interessadas em assistir a apresentação do renomado bailarino, e claro, as expectativas são as melhores possíveis.

Elizangela parabenizou também a estrutura do teatro Unisep, certamente um dos melhores do Paraná, pontuando que Francisco Beltrão e região “merecem um espetáculo de alto nível”.

Classificados