Esportes

Azuriz FC inicia treinos do time profissional na próxima segunda

A equipe estreia na 3ª Divisão no dia 18 de agosto, contra o Colorado AC, no Complexo Esportivo Wilson Henrique
Márcio José Amancio, de Campo Erê, é o primeiro sócio torcedor do Azuriz FC (Foto: Felipe Cantieri/Azuriz FC)

Na próxima segunda-feira, dia 15, os jogadores do time profissional do Azuriz FC se apresentam em Marmeleiro para o início da pré-temporada. A equipe do técnico Raphael Bahia se prepara para o primeiro jogo da história do clube, programado para o dia 18 de agosto, no Complexo Esportivo Wilson Henrique, em Marmeleiro, contra o Colorado AC, pela 3ª Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol.

Segundo Robson Ramos, vice-presidente do Azuriz FC e supervisor da equipe profissional, a ideia é trabalhar com um grupo de 20 a 25 atletas no estadual. “Estamos fechando o grupo ainda, todos os nomes com o aval do treinador Raphael Bahia. A ideia é ter um time muito jovem e muito competitivo, apenas com algumas peças pontuais mais experientes. Estamos com uma boa expectativa em relação ao campeonato”, comenta Robson.

“Agora, em 2019, temos o time adulto e o sub-15. No ano que vem, vamos ampliar também para a categoria sub-13. E em 2021, vamos inserir também o sub-17. Aí a base do nosso time adulto vai ser o sub-19. Esse é o planejamento de estrutura a longo prazo do Azuriz. A gente sabe que o nosso foco é a formação de atletas, mas o time profissional é uma boa vitrine e também é uma forma de envolver mais a comunidade no entorno do time”, acrescenta o presidente do Azuriz, Pedro Weber.

Sócio torcedor

A diretoria do Azuriz já está preparada para vender o seu plano de sócio torcedor (sócio.azuriz.com.br). No Plano A, o torcedor paga R$ 18 por mês e ganha uma carteirinha para entrar em todos os jogos em casa no ano. No Plano B, o torcedor paga R$ 32 por mês e, além de ganhar a carteirinha para entrar nos jogos em casa, ganha uma camisa oficial do clube após o pagamento da 12ª mensalidade. “Eu recomendo que todos façam o sócio porque é vantajoso e também para ajudar esse projeto, que está começando e que ainda vai ser muito grande”, diz Márcio José Amancio, de Campo Erê, primeiro sócio torcedor do Azuriz.

Classificados