Pato Branco

Azul anuncia 10 de janeiro como primeiro dia de operação em Pato Branco

Veras afirmou que comercialização de passagens deve iniciar nesta sexta (Foto: Arquivo Diário do Sudoeste)

Diferentemente do que foi anunciado em maio deste ano, quando diretores da Azul Linhas Aéreas afirmaram que quatro voos semanais seriam ofertados em Pato Branco, nessa quinta-feira (8), a companhia revelou que inicialmente será feito um voo semanal, e com início das operações em 10 de janeiro.

Segundo a assessoria de comunicação da companhia, no dia 9 de janeiro, passam a ser efetuados também voos de Toledo no Oeste. Com isso a companhia confirmou que os voos de Toledo serão às quartas-feiras, e de Pato Branco às quintas.

Ainda de acordo com a assessoria “após os dois aeroportos serem certificados pela Anac [Agência Nacional de Aviação Civil], a Azul poderá ampliar suas operações para até cinco voos semanais em Pato Branco e seis voos semanais em Toledo.”

Na manhã dessa quinta, o Assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da Azul, Ronaldo da Silva Veras, em entrevista ao repórter Regis Teles da Rádio Itapuã, afirmou que “o início das operações foram fechados ontem [quarta-feira, 7], para 10 de janeiro de 2019. Vamos iniciar com operações uma vez por semana, que é o que a legislação permite em função do aeroporto estar em fase final de certificação”, pontuou o executivo.

Veras disse que os voos das quintas-feiras vão sair de Curitiba às 13h30 com destino a Pato Branco, com chegada prevista às 14h50 e regresso a Capital às 15h25.

O assessor da presidência voltou a falar em tarifas atrativas, porém, sem revelar valores, e disse que a intenção da companhia é de que ainda nesta sexta-feira (9) se inicie a venda de passagens no site da companhia.

Classificados