Pato Branco

Audiência pública debate abastecimento

Encontro aconteceu na câmara de vereadores

Foi realizada na noite da última quarta-feira (13), na Câmara de Vereadores de Pato Branco, uma audiência pública para debater sobre o fornecimento de água pela Sanepar. O evento foi promovido pela Promotoria Pública de Defesa e o poder Legislativo Municipal, com o objetivo de dialogar com a comunidade a respeito de problemas recorrentes no abastecimento, registrados nos últimos meses.

A audiência contou com a participação do promotor Vitório Alves da Silva Junior, do Procon, Copel e de outras entidades, bem como membros da sociedade em geral.

Nos últimos meses, foram relatados desabastecimentos por moradores de várias regiões de Pato Branco. Outro tópico relacionado ao assunto é a recente aprovação da lei que determina a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação que antecede o hidrômetro de seu imóvel.

Na ocasião, representantes da Sanepar apresentaram as medidas colocadas em prática para evitar interrupções no abastecimento, investimentos futuros e assuntos pertinentes.

De acordo com o edital de convocação da audiência, emitido pelo Ministério Público, “ao final dos trabalhos serão estabelecidos diretrizes que comporão os elementos para eventual Termo de Ajustamento de Conduta” a ser firmado entre o MP e a empresa.

O Diário repercutirá os assuntos tratados durante o encontro em suas próximas edições impressas, website e redes sociais.

Classificados