Segurança

Apreendidos mais de 200 kg de maconha em Realeza

O homem preso disse aos policiais que estava transportando a droga para Clevelândia (Foto: Divulgação)

Policiais rodoviários estaduais e federais apreenderam na manhã dessa quinta-feira (9), em Realeza, uma camionete S-10 carregada com 204 kg de maconha. O condutor chegou a fugir da ação policial, mas ao entrar numa estrada rural às margens da PR-281 colidiu o veículo contra uma árvore e capotou, quando foi preso.

Conforme informações obtidas no posto de Realeza da 6ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o condutor da camionete estava acompanhado de uma mulher, que conseguiu fugir por um matagal. Ele relatou aos policiais que carregou a droga em Cascavel, onde reside, e iria entregar em Clevelândia.

Segundo a PRE, a camionete tinha registro de roubo ocorrido em Betim (MG) no dia 13 de dezembro de 2017. Ela estava com a placa OEL-8658 MG clonada, cuja verdadeira é NYZ-1416, de Salvador (BA).

O condutor do veículo foi identificado como Valdecir Bento Ramos, 29 anos. Ele foi encaminhado, juntamente com a camionete e a maconha apreendida, à Delegacia de Polícia de Realeza, devendo responder por tráfico de drogas e receptação.

Classificados