Pato Branco

Após sete anos, Padre Élio Albano deixa a Paróquia N.S de Fátima

O sacerdote irá assumir a Paróquia N.S da Salete, no bairro Pinheirinho, em Francisco Beltrão. Em Pato Branco, no lugar de Élio, assumirá padre Douglas Fernandes

A Diocese de Palmas e Francisco Beltrão finaliza o ano de 2017 com transferências de Clero. Em Pato Branco, duas paróquias terão mudanças a partir do ano que vem: padre Dilonei Pedro Müller deixará a Paróquia N.S da Glória em Francisco Beltrão e é o novo pároco da Paróquia Cristo Rei, em Pato Branco – como o Diário já noticiou na edição desta quarta-feira (6). Outra mudança será na Paróquia N.S de Fátima de Pato Branco, bairro Jardim Primavera. Padre Élio Sofientini Albano será transferido para Francisco Beltrão, na Paróquia N.S da Salete, de Francisco Beltrão.

Padre Élio deixará a Paróquia N.S de Fátima, no bairro Jardim Primavera

Desde 2011, o sacerdote atua na comunidade de Pato Branco. Após sete anos de trabalho, disse à reportagem que receber a notícia da transferência lhe causou surpresa. Mas que é função do padre estar preparado para as novidades e estar consciente da rotatividade das paróquias. “Quando fiquei sabendo, foi um misto de tristeza e preocupação, porque não sabemos o que iremos encontrar pela frente, como será a nova missão”, declarou.

Padre Élio recordou que sua chegada a Pato Branco também foi um grande desafio. “Nunca havia trabalhado no município e ao chegar era tudo novidade. Mas me adaptei muito bem. Fui bem acolhido, fiz muita amizade, consegui fazer algumas mudanças e avanços na paróquia, inclusive reformas. Vou levar muita saudade comigo, porque construímos amizades pelo caminho.”

Natural de Rolândia, no Norte do Paraná, Padre Élio morou por muitos anos em Londrina.