Pato Branco

Antonieta é exonerada do cargo de secretária de Saúde 

A exoneração dela do cargo consta em edital publicado na edição desta quinta-feira, 10, do Diário do Sudoeste. Quem assume a função, interinamente, é Marcia Fernandes de Carvalho.
(Foto: Assessoria/Arquivo)

Antonieta Terezinha Chioquetta não é mais secretária de Saúde. A exoneração dela do cargo consta em edital publicado na edição desta quinta-feira, 10, do Diário do Sudoeste. Quem assume a função, interinamente, é Marcia Fernandes de Carvalho.

O prefeito Augustinho Zucchi exonerou também Nadiely de Oliveira da Silva, diretora do Departamento De Controle Administrativo, Financeiro e Infraestrutura.

Sindicância
Em outro edital, consta a abertura de sindicância tendo como objeto irregularidades na aquisição e entrega de medicamentos e material médico hospitalar. O edital pede apuração por “possível ofensa às disposições contidas no artigo 110, II, VI, IX, artigo 111, IX,XII e artigo 126, I, IV, VIII, X e XI” e determina ainda que seja afastado o “o servidor, matrícula nº 7503-5, preventivamente pelo período de 30 (trinta) dias, de acordo com o Artigo 142 da Lei Municipal nº 1245, de 17 de setembro de 1993 (...) como medida cautelar e a fim de que o servidor não venha a influir na apuração da irregularidade”.

A reportagem tentou entrar em contato ontem à noite com o prefeito Augustinho Zucchi bem como o secretário de Administração Vaderlei Crestani, através de seus números celulares, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.