Pato Branco

Alfa Rede de Ensino realiza concurso de bolsas neste sábado

As provas ocorrerão na própria unidade de Pato Branco, situada na rua Tocantins, 2373; Centro de Pato Branco (Foto: Helmuth Kühl)

Aos estudantes que buscam uma instituição de ensino inovadora e inspiradora, com foco na excelência acadêmica, ao mesmo tempo que necessitam de condições mais acessíveis para poder estudar, o Alfa Rede de Ensino oferece a oportunidade do Concurso de Bolsas de Estudos, que consiste em descontos na anuidade do futuro aluno para 2019.

A prova é realizada em todas as unidades do Alfa Rede de Ensino, inclusive em Pato Branco. Um diferencial é que o concurso ocorre em três datas, que podem ser escolhidas pelo candidato conforme a sua disponibilidade — lembrando que ele pode participar de um só concurso de bolsas por ano letivo.

A primeira prova aconteceu no dia 6 de outubro. Já a segunda será realizada no próximo sábado, 10 de novembro. A terceira e última prova ocorrerá em 15 de dezembro.

De acordo com o edital, que pode ser acessado na íntegra pelo site da instituição de ensino [http://alfaonline.com.br/alfa/noticias/concurso-de-bolsas-2019-do-alfa-rede-de-ensino-edital], para participar, os interessados de Pato Branco e região devem se inscrever por meio do link www.alfaonline.com.br, da Central de Atendimento.

Quem preferir, pode também entrar em contato pelo telefone (46) 3025-3383 ou diretamente na unidade, localizada na rua Tocantins, 2373; Centro de Pato Branco. As inscrições são gratuitas e alunos já matriculados no Alfa não podem realizar a prova.

Como funciona

O Concurso de Bolsas do Alfa Rede de Ensino é direcionado tanto para alunos de Fundamental II — que realizarão as provas a partir das 9h, deste sábado (10) —; como também para alunos do Ensino Médio e Pré-Vestibular — neste caso, o concurso se iniciará às 14h. A prova possui 120 minutos de duração.

Conforme o edital, os candidatos devem chegar com, pelo menos, 15 minutos de antecedência do horário marcado para a realização da prova. Eles precisam apresentar o número de inscrição; documento de identidade, bem como estar munidos de lápis, borracha, caneta azul ou preta.

Conforme a diretora do Alfa Rede de Ensino em Pato Branco, Jaqueline Vieira, para a prova deste sábado, os interessados têm até esta sexta-feira (9) para se inscrever.

Caso os candidatos não possam realizar o Concurso de Bolsas no sábado, mas queiram participar da última prova, no dia 15 de dezembro, as inscrições podem ser feitas até 14/12/2018.

“Essa prova é a oportunidade que os alunos têm de ingressar em uma escola de excelência acadêmica, que tem como missão formar cidadãos que se comunicam com o mundo, como protagonistas na superação de desafios e capazes de atingir os resultados desejados”, afirma a diretora.

Classificados