Vanilla

Aí vem o Chaves

Os fãs do longevo seriado Chaves agora poderão ver seus personagens favoritos também nas telas dos videogames. O game Chaves Kart, que chegou em junho ao Brasil, transforma Chaves, Quico, Seu Madruga, Senhor Barriga, Dona Florinda e outros personagens em pilotos de carros estilizados de acordo com suas personalidades.

Muito parecido com o game de corrida Mario Kart, ambientado no universo da franquia Super Mario Bros, Chaves Kart tem corridas em cenários como Acapulco, que apareceram ou foram citados durante o seriado, exibido no Brasil desde os anos 1980. Para atrair o público tupiniquim, também foram inseridas pistas inspiradas em cenários brasileiros como São Paulo.

O jogo traduzido para o português também conta com a participação dos dubladores originais da versão brasileira do seriado.

Desenvolvido pela Slang e disponível para os consoles Playstation 3 e Xbox 360, o game possibilita que o jogador use itens para obter vantagem e atrapalhar os adversários.

Carros

Durante seu pré-lançamento, o jogo foi classificado como intuitivo e divertido pelos jogadores. O destaque, no entanto, é a caracterização do jogo, especialmente dos carros, que são um prato cheio para os fãs de carteirinha de Chaves.

O personagem principal dirige um veículo em formato de barril. Seu madruga conduz um veículo remendado, que corresponde a sua imagem de pobretão. O carro de Dona Florinha é uma casa ambulante, e Seu Madruga possui uma Brasília Amarela, que Chaves sujou várias vezes nos episódios da televisão.

Em maio, o ator Edgar Vivar, que interpreta o Senhor Barriga, esteve no Brasil para o pré-lançamento do game. Ao site G1, o ator disse que não esperava um dia ver os personagens da série em um jogo, e que estava feliz por poder visitar o Brasil novamente. "Estou muito contente por estar aqui, porque vim cobrar o aluguel", brincou com o público que esteve em um evento em São Paulo.

Classificados