Segurança

Adolescente é flagrado com 21 kg de maconha em Realeza

["A maconha apreendida em Realeza tinha como destino Porto Alegre (RS) "] (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar flagrou um adolescente, de 16 anos, na rodoviária de Realeza, com uma mala contendo 21 kg de maconha. O rapaz foi abordado quarta-feira à noite, após uma denúncia anônima. Ele revelou que pegou a mala em Santa Terezinha de Itaipu e ganharia R$ 1.000,00 para fazer o transporte até Porto Alegre (RS).

A pessoa que fez a denúncia informou a Polícia Militar que havia um rapaz em atitude suspeita na rodoviária de Realeza, com uma mochila colorida nas costas e uma mala, cor cinza. Durante a abordagem, o menor alegou não saber o que tinha na mala, mas os policiais abriram e constataram que se tratava de 16 tabletes de maconha, que pesaram 21 kg.

O rapaz foi revistado e portava um celular Samsung, cor preta, e uma carteira de bolso, cor marrom, contendo R$ 25,00, além de uma passagem com destino a Porto Alegre (RS).

Os policiais acionaram o Conselho Tutelar para acompanhar a ocorrência. O menor e a droga apreendida foram entregues na Delegacia de Polícia de Realeza para as providências cabíveis ao fato.

Cigarros

Em patrulhamento na última quarta-feira na linha Altamira, em Flor da Serra do Sul, a Polícia Militar realizou acompanhamento tático a um ônibus, placas de Tubarão (SC), até a comunidade de Rio Verde, onde fez a abordagem. O motorista confirmou que estava transportando cigarros oriundos do Paraguai.

Os policiais encontraram no interior do ônibus 80 caixas de cigarros, marcas Classic e Plaza. Além disso, havia dois rádios comunicadores instalados no interior do veículo. O motorista contou que pegou os cigarros em Foz do Iguaçu e estava transportando para Chapecó (SC).

O ônibus e os cigarros foram entregues na Receita Federal de Dionísio Cerqueira (SC). Já o motorista e os rádios comunicadores foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel para as devidas providências.

Classificados