Região

Aciman realiza 8ª Semana Empresarial em Mangueirinha

O evento ocorreu entre os dias 7 a 11 de maio, no Centro de Eventos Darci Gubert (Foto: Assessoria)

A Associação Comercial e Empresarial de Mangueirinha (Aciman) completa 34 anos no mês de maio. Para celebrar a data, foi realizada entre os dias 7 a 11 de maio, no Centro de Eventos Darci Gubert, a 8ª Semana Empresarial, que se configura como uma oportunidade de encontro entre empresários e colaboradores, visando a troca de experiências e aperfeiçoamento de práticas de gestão, por meio de um ciclo de palestras.

O evento, que ocorre anualmente e movimenta toda a classe empresária do município, foi realizado pela Aciman, em parceria com o Sebrae, além do apoio da Prefeitura de Mangueirinha, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, e o patrocínio de empresas locais.

Esse ano, a semana trouxe como tema: “Os impactos do mundo moderno”, com palestrantes de renome e que atraíram um número de público bastante significativo para todas as noites. No dia 7 de maio, a palestra foi ministrada por Jeremias Oberherr, sobre “A liderança e seus desafios no mundo moderno”. Já no dia 8 de maio, foi a vez do ilusionista, Jeff Aragon, trazer encantamento e magia ao público, com uma palestra motivacional, mostrando que ninguém consegue ser bom em algo sem batalhar para aquilo; e que os resultados acima das expectativas não são alcançados com truques, mas sim com muita dedicação.

Para encerrar a programação, no dia 11 de maio, Arthur Igreja trouxe o tema: “A transformação digital e inovação disruptiva”, falando sobre os novos modelos de negócio e os impactos que todas essas mudanças tecnológicas poderão ocasionar nas empresas com prognósticos para os próximos cinco anos.

Junto com a palestra, na última noite também ocorreu o lançamento do Feirão do Imposto, promovido pela Faciap Jovem, Conselho Nacional dos Jovens Empreendedores (Conaje) e Núcleo dos Jovens Empreendedores de Mangueirinha (NJEM), onde serão desenvolvidas ações de conscientização dos valores pagos em impostos durante todo o mês no Brasil. Além disso, todos os dias foram sorteados brindes doados por empresas e um vale compras no valor de R$ 500 para quem esteve presente nas três palestras. O contemplado foi o comerciante Dimer Costella. A Aciman agradece a todos que participaram do evento e dispuseram de seu tempo para agregar conhecimento.

Classificados