Segurança

Acidentes deixam três mortos no Sudoeste do Paraná

Acidente registrado entre Coronel Vivida e Mangueirinha (Foto: Reprodução / WhatsApp)

Três graves acidentes foram registrados, entre a noite de quarta-feira (11) e a manhã de quinta (12), no Sudoeste do Paraná. Uma das ocorrências foi uma colisão na PR-261, trecho entre Coronel Vivida e Mangueirinha, próximo à aldeia indígena.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida, que atendeu ao acidente, a colisão frontal envolveu um veículo Ford F-75, com placas de Chopinzinho; e uma Chevrolet Spin, com placas de Mangueirinha.

No Spin, havia um casal acompanhado de uma criança de cinco anos. Eloi Scopel de Almeida, 38 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos a caminho do Hospital São Judas Tadeu de Mangueirinha.

Já a esposa de Eloi e o filho tiveram ferimentos e foram encaminhados também ao hospital de Mangueirinha. No Ford F-75 havia o motorista e um passageiro, os quais sofreram ferimentos leves e foram atendidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Mangueirinha.

Saída de pista

Outro acidente registrado na noite de quarta ocorreu por volta das 18h45, na PR-493, entre Itapejara D’Oeste e Verê. Segundo informações da Polícia Militar de Verê, que esteve no local, houve uma saída de pista de uma motocicleta Honda Bros, com placas de São João.

Com o impacto, o condutor, identificado como Mário Lopes Ferreira, 51 anos, não resistiu aos ferimentos ainda no local do acidente. “Recebemos o chamado de uma senhora, que estava em seu veículo logo atrás da vítima e observou o acidente. Ambos os condutores estavam se deslocando com sentido Itapejara D’Oeste/Verê”, informou a polícia.

Também atenderam à ocorrência, equipes do Samu, Polícia Civil, Criminalística e IML (Instituto Médico Legal), de Francisco Beltrão; e Polícia Militar Rodoviária Estadual de Chopinzinho.

Vitorino

Por volta das 6h desta quinta (12), outro acidente foi registrado no Sudoeste do Paraná, no trevo de acesso a Vitorino. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Pato Branco — que atendeu à ocorrência juntamente com o Samu e a Polícia Rodoviária Estadual —, o acidente foi do tipo choque contra anteparo, envolvendo um veículo Volkswagen Parati, placas de São Lourenço do Oeste.

Alexandre Erbes Guette, de 22 anos, foi encaminhado pelo Samu ao Hospital São Lucas, de Pato Branco. Porém, o rapaz não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda na manhã desta quinta.