Pato Branco

Acadêmicos participam de paralisação nacional

Acadêmicos, professores e técnicos administrativos se reúnem, às 17h na Praça Getúlio Vargas para a Greve Geral da Educação

Nesta terça-feira (13) acadêmicos, professores e técnicos administrativos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) campus Pato Branco, se reúnem, às 17h na Praça Getúlio Vargas para a Greve Geral da Educação. A paralisação, de nível nacional, estima aproximadamente 145 atos por todo o país. Hoje, os profissionais da educação pública deverão paralisar suas atividades.

De acordo com publicação do Diretório Central dos Estudantes UTFPR (DCE) campus Pato Branco, o evento, que tem como nome ‘Tsunami da Educação – A aula é na Rua’, “trata-se de um dia de lutas em defesa da educação e da previdência”.

O DCE da UTFPR - PB convoca toda a comunidade acadêmica a se somar ao ato que acontecerá em Pato Branco e por todo o Brasil, afirmando que as medidas do Governo Federal, são uma ameaça para as universidades e para outros setores públicos do País.

A decisão dos docentes em participar da Greve Geral da Educação, foi tomada após uma assembleia geral da categoria na quarta-feira (7), na Sede Centro do Campus Curitiba.

Classificados