Região

Abertura do “Natal encantado” será dia 2 de dezembro em Chopinzinho

Vários pontos do município receberão decorações natalinas (Foto: Nelson da Luz Junior)

Nos próximos dias, vários pontos do município de Chopinzinho — como prédios públicos, praças e a avenida XV de Novembro — receberão enfeites natalinos. Para o lançamento oficial das luzes e da decoração, a Prefeitura realizará, no dia 2 de dezembro, a partir das 20h, a abertura do “Natal encantado”.

De acordo com o prefeito, Álvaro Scolaro, o evento ocorrerá na praça da Igreja Matriz São Francisco de Assis, onde haverá apresentações do Coral Municipal Infantil, do Coral Municipal e da Fanfarra Municipal; além da encenação natalina “A história do Natal contada pelas crianças” e show pirotécnico”.

Ainda, na mesma noite, ocorrerá a abertura da Casa do Papai Noel, que será instalada na praça do Ginásio Dionisto Debona. Ela ficará disponível para visitação entre os dias 2 e 23 de dezembro, nas quintas, sextas, sábados e domingos, das 19h às 22h, em que o Papai Noel receberá as crianças de Chopinzinho e região.

Outra atração, dentro do “Natal encantado”, conforme o prefeito, será a apresentação do Coral do Instituto Prosdócimo Guerra e Theóphilo Petrycoski, que ocorrerá no dia 16 de dezembro, às 20h, no Anfiteatro Davi Rogos Schimitz.

Já no dia 17 de dezembro, por sua vez, haverá o “Natal das crianças” no Ginásio Dionisto Debona, das 13h30 às 17h. Na ocasião, o Papai Noel chegará ao ginásio, distribuindo lanches, chocolates, algodões doces e presentes. A criançada também poderá se divertir em vários brinquedos durante toda à tarde.

Ainda, dentro da programação, o público poderá conferir a “Semana natalina”, no Anfiteatro Davi Rogos Schimitz. No dia 20 de dezembro, haverá apresentação artística e premiação do concurso “Logo e slogan do Natal”, com alunos da rede municipal de ensino, às 20h; enquanto no dia 21, também às 20h, será a vez das igrejas e dos grupos indígenas fazerem apresentações culturais.

Para Scolaro, esses investimentos da Administração Municipal para o “Natal encantado” visam “reforçar o verdadeiro espírito do Natal. Por isso, além da iluminação de prédios públicos, praças e avenida, também proporcionaremos à população essa programação cultural, em parceria com igrejas e entidades. Afinal, é um momento de paz, de união, para que as famílias se reúnam”, concluiu.