Pato Branco

Abertura da Casa & Construção será nesta quarta-feira

["Os preparativos para a realiza\u00e7\u00e3o da Feira foram intensos na tarde de ter\u00e7a (14)","",""] (Foto: Helmuth Kühl)

Começa nesta quarta-feira (15), no Parque de Exposições de Pato Branco, às 18h30, com a abertura oficial, a edição deste ano da Feira Casa & Construção. Considerada o maior evento da construção civil da região, oferece boas oportunidades de negócio, conhecimento e lazer aos visitantes.

Dentro da proposta de reunir no mesmo espaço as principais tendências do mercado atual em construção civil, indústria moveleira, arquitetura, decoração, design e mercado mobiliário, a Feira segue até domingo (19).

Com o tema, “Tire suas ideias do papel”, a Casa & Construção apresenta o espaço ideal para os negócios, oferecendo aos visitantes 50 expositores nas mais variadas áreas do setor. Além disso, o local também receberá palestras técnicas e o Festival de Food Trucks, agregando aos negócios, oportunidade de conhecimento e lazer para toda a família.

Novidades

A novidade deste ano, segundo os organizadores, é agregar as inovações tecnológicas ao setor da construção civil. “A tecnologia e a inovação estão abrindo novas possibilidades em todas as áreas e precisamos estar afinados com as novas tendências, seja para melhorar os processos de trabalho ou para entregar ao consumidor final os melhores produtos. A Casa & Construção possibilita esse alinhamento, mostrando as novidades nacionais e internacionais. Além disso, a participação do público e os negócios gerados na Feira, oportunizam o crescimento dos setores envolvidos, contribuindo para a geração de conhecimento, empregos, renda e o desenvolvimento sustentável de Pato Branco e região. Por isso, contamos com a participação de toda a população, visitando e fazendo com que o evento continue sendo o maior da área em nossa região ”, explicou o presidente da Associação Empresarial de Pato Branco (Acepb), Ezaul Zillmer.

O presidente da CCO, Francisco Gava, contou que após a cerimônia de abertura da Feira, também ocorrerá a abertura dos portões para a visitação do público. “Estamos esperando um público visitante de 30 mil pessoas nesta edição”, afirmou.

Expositores

Os 50 expositores apresentarão aos visitantes o que há de melhor em soluções para construir, reformar, inovar, redecorar, mudar de imóvel ou, até mesmo, realizar a primeira aquisição. Os estandes contemplarão desde opções de materiais para construção, fontes alternativas de energia, formas de segurança, portões, esquadrias, mobiliário, decoração, papeis de parede, laminados, até o lançamento de novos condomínios e edifícios, com opções de compra e de financiamentos, para que o sonho da casa própria se torne realidade.

Congresso Técnico

Assim como nas edições anteriores, a Casa & Construção oferece espaço para o conhecimento ao promover o Congresso Técnico, juntamente com a Semana Acadêmica NEA, do Núcleo de Engenharias, Arquitetura e Agronomia da Faculdade Mater Dei.

Voltado para os acadêmicos, profissionais e empresários da área, a programação, que também é aberta para participação da comunidade, tem por objetivo desenvolver conceitos, viabilizar a tecnologia, estudar as tendências, apresentar materiais e soluções para o fortalecimento da construção civil, discutir a cidade e a paisagem, assim como o mercado imobiliário de Pato Branco e região.

Internacional

O Congresso será o primeiro internacional do setor realizado na região e contará com um espaço flexível e interativo, cuidadosamente projetado para aproximar as atividades do público visitante e expositores, por meio de uma programação que contará com palestras, oficinas, workshops, maratona de projetos e hackathon.

Nesta quarta-feira (15), por exemplo, serão realizadas várias atividades, como as oficinas “Luminária de papel”, “Paisagismo de quadros” e “Escoamento de água em canais abertos”; os painéis “Carreira x Empreendedorismo”, “Como começar a empreender” e “Sucessão familiar nos negócios”; os cursos “Sketchup – Layout” e “Chaves de partida e acionamento para motores”; e as palestras “Novidades e tendências da automação predial” e “Diferenciais e utilizações dos mármores Michelangelo”; entre outros.

Credenciais

Para visitar o evento, gratuitamente, basta acessar o site: www.feiracasaeconstrucao.com, clicar em, “Imprimir Passaporte”, preenchendo a informação solicitada. Uma credencial será emitida e deverá ser impressa pelo usuário. Com ela será possível visitar a feira todos os dias, sem pagar pela entrada. No local também haverá a emissão da credencial, por uma equipe que estará realizando o cadastro dos visitantes. Mas, ao optar por esta opção, o custo da credencial será de R$ 10.

Horários

Os horários para visitação na quarta-feira (15), quinta-feira (16) e sexta-feira (17) serão das 18h30 às 23h. No sábado (18) o horário será das 14h às 23h, e no domingo (19), último dia do evento, das 14h às 22h.

 

Classificados