Região

Abertas inscrições para escolha das soberanas da Festa da Uva

Estão abertas as inscrições para o concurso Rainha da Uva 2019/2020; evento tradicional na cidade, que reúne jovens de 18 a 30 anos para a disputa do título de Rainha, 1ª e 2ª Princesas da Festa da Uva e do Padroeiro São Francisco de Sales de Mariópolis.

A rainha e as princesas têm como missão representar as festas em todos os eventos oficiais e promoções vinculadas aos festejos e ao município de Mariópolis. Também serão responsáveis pela divulgação do evento em mídias sociais, desempenhando atividades determinadas pela Comissão Central Organizadora (CCO).

Neste ano, a escolha das candidatas será realizada de forma diferenciada. Após o término das inscrições, as candidatas passarão pela pré-seleção por etapas: a homologação das inscrições pela comissão organizadora; avaliação que será realizada pelo profissional que estará coordenando a preparação das candidatas para o desfile; prova de seleção, e votação das entidades e da comunidade Mariopolitana.

No dia 11 de junho, as candidatas passarão por uma avaliação de conhecimentos com prova, que será aplicada pela comissão contendo questões sobre o histórico do município e das duas festas.

En 3 de julho, na Praça Central, a Comissão Organizadora realizará um evento para votação da comunidade e das entidades. A comunidade poderá votar através da enquete, que estará disponível nas redes sociais oficiais do Município e da Festa da Uva, e as entidades selecionadas votarão em cédula e urna oficial do concurso, tendo direito a três votos, sendo um voto para cada candidata diferente e para cada título. A apuração será realizada pela CCO e os votos de cada candidata contarão pontos para a avaliação dos jurados no dia do desfile.

As inscrições podem ser feitas na recepção da Prefeitura, até 22 de abril. Antes de realizar a inscrição, as candidatas deverão ter acesso ao regulamento oficial do evento, no qual está anexada a ficha de inscrição e o restante dos documentos necessários. Para a validação, a ficha deverá ser entregue totalmente preenchida com todos os documentos anexados.

O evento, com o desfile das candidatas, será realizado durante as comemorações dos 59 anos de Mariópolis, em julho.

Classificados