Pato Branco

3ª Mater Dei Night Run será lançada nesta quarta-feira

Será lançada nesta quarta-feira (13) a 3ª edição da corrida de rua noturna Mater Dei Night Run.
A Mater Dei Night Run é primeira e única corrida de rua noturna de Pato Branco e região (Foto: Arquivo/Diário do Sudoeste)

Organizada pela Faculdade Mater Dei, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pato Branco, através da Secretaria de Esportes; Depatran; Bombeiros; Polícia Militar; Federação Paranaense de Atletismo e Acorpato, será lançada nesta quarta-feira (13) a 3ª edição da corrida de rua noturna Mater Dei Night Run.

O lançamento será às 19h, no Auditório Algemiro Pretto da Faculdade Mater Dei, na Rua Mato Grosso, 200, Pato Branco. A corrida acontecerá no dia 21 de outubro, tendo o início das atividades às 8h com a distribuição dos kits de corrida e às 19h recepção dos atletas, familiares e a comunidade para o início das atividades.

A Mater Dei Night Run é uma corrida de rua com distâncias de 5 e 10 km em percurso urbano em ruas centrais e bem iluminadas na cidade de Pato Branco, bem como a corrida kids (com a presença de personagens de desenhos animados), para crianças de até 15 anos com distância de até 500 metros.

A Mater Dei Night Run, primeira e única corrida de rua noturna de Pato Branco e região, surgiu em 2015 com o intuito de promover a prática esportiva no município, incentivando o esporte amador e encorajando aqueles que viam a corrida de rua como algo distante da sua realidade e capacidade.

Em 2017, chega a sua 3ª Edição, evento agendado para 21 de outubro, consolidado e diferenciado, não somente por acontecer a noite, mas também pelo envolvimento da comunidade, dos acadêmicos da instituição e principalmente com o apoio dos parceiros que fazem parte desta história.

O público-alvo são corredores de rua profissionais e amadores, com experiência ou iniciantes, esportistas em geral; crianças incentivadas à pratica esportiva, através da corrida kids; familiares, amigos dos atletas e comunidade em geral, que abrilhanta o evento com o incentivo aos atletas.