Segurança

2º SGBI comemora os 107 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná

A comemoração no 2º SGBI foi prestigiada e teve homenagens (Foto: Adenir Brocco)

Uma das corporações com maior credibilidade do Estado, o Corpo de Bombeiros do Paraná comemorou na terça-feira (8) seus 107 anos. Em Pato Branco, a solenidade foi realizada na sede do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente (2º SGBI), com várias homenagens. Além do comandante do 2º SGBI, major Alecsander Aparecido Dornelas, estiveram presentes o tenente-coronel Fernando Raimundo Schuning, comandante do 3º Comando Regional de Cascavel, representantes do Executivo, Legislativo, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, Depatran, Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público.

Teve a entrada da Bandeira Nacional, execução da Canção Soldado do Fogo e leitura da Ordem do Dia do comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Samuel Prestes, que elogiou a corporação e o trabalho realizado em Brumadinho (MG). O major Dornelas e o tenente-coronel Fernando também fizeram elogios a corporação, dizendo que tem muito orgulho do serviço prestado pelos bombeiros à comunidade. “Materiais são fundamentais, mas é preciso do capital humano com bombeiros formados. Temos um concurso para a formação de 400 novos bombeiros”, revelou o tenente-coronel Fernando.

Homenagens

O 3º sargento Clodomir Paulo Pereira recebeu a medalha de ouro pelos 30 anos de serviços prestados a corporação e população de Pato Branco e região. A medalha foi entregue pelo tenente-coronel Fernando Raimundo Schuning. O 2º sargento Vilmor Luiz Balena foi homenageado pelos seus 35 anos de trabalho e recebeu o certificado da reserva remunerada. Já o 2º tenente Rafael Antonio Carabagiale Fuck, recebeu homenagem por ter sido promovido a oficial.

Sede administrativa

O major Dornelas afirmou que o 2º SGBI busca a construção de sua sede administrativa, sendo um prédio com três pavimentos, com acesso pela rua Rui Barbosa para o atendimento das pessoas que vão até a corporação pedir vistorias ou Boletim de Ocorrência de alguma situação que se envolveram. A expectativa é que a obra seja licitada no primeiro semestre do próximo ano e inicia a construção.

Com relação a materiais e veículos na área do 2º SGBI, Dornelas informou que houve recentemente a entrega de um caminhão de combate a incêndio para Palmas. A expectativa é que Pato Branco também seja beneficiado com um caminhão.

Classificados