Região

2ª Feira do Livro ocorre na próxima semana em BSS

(Foto: Ilustrativa)

Durante os meses de março e abril, a Escola Municipal Irmã Neli, em Bom Sucesso do Sul, desenvolveu o projeto “Tempo de ler”, que tem como finalidade o incentivo à leitura, convidar os pais para estarem mais próximos da escola, além de comemorar o Dia do Livro, que é celebrado em 18 de abril.

Neste período, os 220 alunos dessa escola — que atende do 1º ao 5º aluno, entre manhã e tarde — estudaram sobre um determinado assunto. A primeira edição do projeto ocorreu em 2017, tendo como tema “Monteiro Lobato”. Neste ano, por sua vez, o tema é “Contos de fada”.

Para isso, além da leitura, as crianças produziram contos e apresentações artísticas; além de maquetes e livros.

Agora, como fechamento do projeto deste ano, será realizada a 2ª Feira do Livro, entre os dias 17 e 20 de abril, na própria estrutura da escola. De acordo com a diretora da Escola Municipal Irmã Neli, Rozana Cristina Pazin, no primeiro dia de feira os alunos farão as apresentações artísticas (teatro e música), em dois momentos: às 9h e às 14h, com uma hora e meia de duração cada.

“Na ocasião, o público poderá conferir várias apresentações teatrais, com os temas ‘Cinderela’, ‘Mágico de Oz’, ‘Chapeuzinho Vermelho’, ‘Peter Pan’, ‘João e Maria’, ‘Os três porquinhos’; além de ‘Chapeuzinho Branco’, uma adaptação de ‘Chapeuzinho Vermelho’”, enumerou a diretora.

Ela conta que as apresentações artísticas focarão somente no primeiro dia da feira. Contudo, o público pode conferir, até sexta-feira (20), os demais trabalhos produzidos pelos alunos, como maquetes e livros, em uma exposição. No local também serão comercializados vários livros, a preços variados e para todas as idades.

“Enviamos convite para o Colégio Estadual Castelo Branco, a Escola de Educação Básica Bom Sucesso (Apae) e ao Cmei Vovó Helena, de nosso município; também às famílias de nossos alunos. Contudo, o evento é aberto aos demais interessados. Lembrando que a feira segue durante a semana, no horário escolar, que é das 7h40 às 11h40 e das 13h10 às 17h10”, finalizou Rozana.