Nelson da Luz Junior
Ouça a primeira demo da banda Ofensa
A banda Ofensa (Foto: Reprodução/Facebook)

A Ofensa, banda de hardcore nu e cru, tipo tijolada na orelha, lançou esta semana na internet sua primeira demo em formato vídeo no Youtube e arquivos para download de grátis. São quatro faixas, curtas, grossas, diretas e cantadas em português: Porco Imundo, Medo, Ferida e Real.

O material para download inclui a capa da demo e um arquivo com as letras de todas as composições, assinadas por Fabiano Marangon (baixo e voz), e João Pedro Raldi (bateria e voz), nos moldes da divulgação online independente antes do surgimento das plataformas de streaming. O grupo conta ainda com Brenda Busnel Marangon (vocal) e Everton Weiss (guitarra e voz).

Entre março e julho de 2018 as coisas aconteceram mais ou menos assim para a Ofensa: Everton e Fabiano já lidam com gravação e produção desde os anos noventa, e resolveram montar o projeto. Acharam João, para começar um som que descrevem como “diferente do normal, com letras politizadas e pavio curto”. Houve até uma troca de vocalista, quando Brenda entrou no projeto. Os ensaios começaram em abril, as gravações em junho, e a demo está aí. 

A banda já conta com 13 composições, que ainda não foram gravadas. As informações são da descrição da demo no Youtube.

Segue o vídeo, e os links para download: Mega: https://bit.ly/2KLCyXo  Mediafire: https://bit.ly/2KIe953

Classificados