Nelson da Luz Junior
Natal Selvagem terá rock e discotecagem

Neste sábado (23), será realizada em Pato Branco a primeira edição do Natal Selvagem, evento que contará com bandas de rock, discotecagem, exposições culturais, brechó, venda de livros, tatuadores e outras atrações. Organizado pela Moicano Produções, Culturama Produções e Quinta Autoral, o evento é uma espécie de spin-off do festival Sudoeste Selvagem, realizado em setembro passado, no Recanto Jurerê, e que contou com shows de bandas como Casa das Máquinas, Cadillac Dinossauros, Kingargoolas, e atrações locais como Dying Suffocation, The Bulho e Petxe e Seus Capangas.

Banda Nemesis é uma das atrações anunciadas (Foto: Lais Guerra)

 

O evento deste sábado acontecerá em uma chácara, a cerca de 4 Km do trevo da Patrolinha, sentido Mariópolis, e deve começar a partir das 18h. Um mapa com a rota até o local está disponível no evento oficial no Facebook (Clique aqui).

Grande parte das atrações do Natal Selvagem são locais, e o evento seguirá com a proposta do ecletismo de seu festival raiz, mesclando bandas de rock, blues e heavy metal com discotecagem. Até a tarde desta quinta-feira (21), estavam confirmadas as bandas Abitantes, The Fallen, Nemesis, Cliníca Thobias Blues, Hamesterdam, além do artista solo Guilherme Andreatta. A discotecagem ficará por conta de Pedro Henrique Silva e Felipe Cesar Maccari.

Pedro Henrique Silva (Foto: Edu R.C/Facebook)

 

Além das atrações musicais haverá venda e exposição de camisetas estampadas a mão pela artista Eloa Melpomene, roupas do Cilibrina Brechó, artesanatos da Nave de Saturno e Moon Art, fotografias de Eduardo Ramos, e livros e CDs do Grimorium Sebo. Também estarão presentes os tatuadores Cíntia Matos, Ratazana Tattoo e Lipe Tattoo.

The Fallen (Crédito: Reprodução/Facebook)

 

De acordo com Matheus Freire, da Moicano Produções, o evento é sem fins lucrativos, e foi organizado com o intuito de fortalecer a cena cultural e os artistas locais. Ele comenta ainda a importância da articulação entre as várias produtoras, artistas e expositores. “É muito importante. São esses eventos que estão reaquecendo a noite e a cena em Pato Branco, vários eventos parceiros que estão conseguindo crescer juntos. E o mais difícil é que tudo isso de forma independente. A Lolla (Flessak), de Beltrão, também tem agitado bastante por aqui com o Arregaço, e tem sido uma parceira forte”, analisa.
Os ingressos antecipados custam R$ 10,00, e estão a venda com os integrantes das bandas, na Chilli Beans, Devereda, ou pelo telefone (46) 9.9982-9524.

Banda Abitantes (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Classificados