Vanilla

Óleos, perfumes e aromas

Nelson Junior

04/11/2015 às 17:06 - Atualizado em 04/11/2015 às 17:25

Escolher um perfume é como escolher uma roupa. Não é apenas uma questão de gosto, mas também estilo, personalidade e até mesmo energia.

Existem fragrâncias e produtos que combinam mais com pessoas inteligentes, ousadas, conquistadoras, e os entendidos no assunto conseguem até identificar os perfis pelas escolhas dos perfumes.

“O Paco Rabane, por exemplo, é procurado pelos homens inteligentes, sofisticados, clássicos. O homem conquistador costuma usar Animale, 212 e Ferrari Black. As mulheres clássicas usam fragrâncias com notas menos doces, ao contrário das mais baladeiras”, ilustra Vania Bohn, vendedora autônoma de perfumes importados.

Helmuth Kühl
"As mulheres clássicas usam fragrâncias com notas menos doces", diz a consultora Vania Bohn

Vania conversou com Vanilla a respeito desse universo em uma tarde literalmente cheirosa. Também participou do bate-papo a empresária e yogui Cláudia Maria Rossoni, que apresentou um lado alternativo de perfumar-se.

Praticante de Yoga há cerca de oito anos, Claudia passou a procurar hábitos mais naturais de vida, inclusive quando o assunto é perfumes. Ela explica que não chegou a abandonar os produtos tradicionais, mas passou a preferir as essências e os óleos. “Tento evitar substâncias que interfiram no campo sutil”, justifica a yogui, relacionando sua escolha a sua prática religiosa.

Seja com óleos ou perfumes, ambas acreditam que perfumar-se faz bem. “O significado de se usar uma essência ou mesmo um perfume é purificar a alma. É afirmar que está bem, é se conectar com as coisas boas. Deus gosta de lugares perfumados. A paz e os espíritos de luz são atraídos por lugares limpos e pelos bons cheiros”, resume Cláudia, que acrescenta: também é possível se perfumar “internamente”.

Segundo ela, nós somos aquilo que consumimos, comemos e bebemos. Por isso, Cláudia compartilhou a receita de um chá yogui, para se perfumar por completo, que você confere a seguir, assim como outras indicações de cheiros, perfumes e aromas.

 

Helmuth Kühl
A yogui Cláudia Rossoni. Óleos para perfumar e purificar

 

Vania explica que, além dos perfis, homens e mulheres seguem hábitos parecidos na escolha de perfumes. Eles costumam ir pelas marcas, enquanto elas buscam conhecer primeiro as essências.

De modo geral, as baladeiras preferem notas mais doces. Em alta no gosto feminino está o Desiré, da Dolce & Gabbana, descrito pela marca como sendo para mulheres que vivem suas fortes emoções.

Para Vania, o 212 Vip, de Carolina Herrera, tem cheiro de festa, e remete à jovialidade da noite. É uma mistura de estilo e atitude, que segundo a marca foi desenvolvida em três pilares: diversão, socialite e estilo.

O Angel, da Thierry Mugler, é uma fragrância que contrasta notas suaves e gentis, que remetem à elegância, à sedução e a um toque provocativo de humor e sensualidade. Segundo Vania, esse é um bom perfume para as mulheres clássicas.

Para os homens, a marca mais badalada no momento – e de qualidade – é a Paco Rabane. O Invictus é a fragrância de homens ousados e conquistadores, enquanto o 1 Million tem cheiro de homem inteligente.

O Montblanc Individuel é outro perfume cheio de sofisticação. Com notas de fundo de Patchouli e sândalo, a fragrância foi criada para homens sofisticados, que segundo a marca, segue suas próprias convicções, conhece seus verdadeiros amigos e vive a vida conforme sua própria lei.

Óleos

Vindos da Índia, os óleos da Auro Shikha são fabricados a partir das raízes e outras partes de sândalos centenários. Por conta da idade das árvores, algumas essências e perfumes chegam a ser tão caros quanto joias. “Inclusive, você não precisa usar nenhum acessório se estiver bem perfumado, com a energia radiante”, explica a yogui.

São várias fragrâncias, cada uma com seu significado, diz Claudia, que usa a essência de jasmim, um poderoso afrodisíaco, tanto para homens como para mulheres. Baunilha, gengibre, amêndoas e até manjericão fazem parte da linha.

A essência mais curiosa talvez seja a Ylang Ylang, um aroma adocicado que ajudaria a diminuir a ansiedade enquanto reenergiza o corpo, deixando-o mais sensível ao toque.

Algumas marcas brasileiras também possuem linhas naturais. Vania cita o óleo de pitanga da Natura, que prolonga a sensação de frescor após o banho, e pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres.

Já a Racco possui o kit Overdose de Sensações, com óleos que prometem apimentar relações e podem ser usados também para massagens sensuais.

Chá yogui

 

Helmuth Kühl
Chá yogui, para perfumar-se por completo

 

Super aromático, esse chá pode ser consumido diariamente, além de ser cheio de ingredientes que fazem muito bem à saúde. A seguir, a receita para uma xícara.

Ingredientes

3/5 ml de água / 2 fatias de gengibre / 3 cravos / 4 vagens de cardamomo / 4 grãos de pimenta negra / 2 paus de canela / ¼ de colher de chá preto / ½ xícara de leite / mel para adoçar

Preparo

Ferva a água com os temperos por 15 minutos, retire do fogo e adicione o chá preto, deixe em infusão por 2 minutos, adicione o mel e o leite, ferva por 1 minuto, coe e sirva.

Publicidade
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1905 21/02/2017
  • 43
  • 54
  • 29
  • 57
  • 35
  • 56
Publicidade
Publicidade
Publicidade