Região

Matrículas seguem abertas até 13 de janeiro no CEAB em Coronel Vivida

Paloma Stedile

07/01/2017 às 06:00 - Atualizado em 07/01/2017 às 06:00

Os pais e os alunos do CEAB (Colégio Estadual Arnaldo Busato), de Coronel Vivida — que ainda não efetivaram suas matrículas para o ano letivo de 2017 — devem ficar atentos. De acordo com o diretor do colégio, Cleverton Silva, o período para efetivar as matrículas seguem abertas até o dia 13 de janeiro, sexta-feira.

Silva informou que o grupo maior que não compareceu para confirmar as matrículas é dos alunos que trabalham e, com isto, estudam no período noturno. “Essa matrícula deve ser feita tanto pelos alunos novos, como também os alunos que estudavam em 2016 no colégio e não confirmaram a matrícula para 2017”.

Para efetivar a matrícula, o diretor disse que os pais, responsáveis ou os próprios alunos (maiores) podem se deslocar à secretaria do colégio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

“Para os alunos novos, é necessário que no ato da matrícula sejam apresentados RG, CPF, Certidão de Nascimento (Casamento), Título de Eleitor (18 anos), Dispensa Militar (18 anos), conta de luz e histórico escolar ou declaração de transferência. Caso o aluno seja menor, também é necessário o RG e CPF do responsável. Os alunos que já estudavam no Arnaldo Busato, por sua vez, precisam apresentar conta de luz, RG e CPF do responsável”, disse Silva.

EJA

Além do regular, estão abertas as matrículas também para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) no Arnaldo Busato. Esta modalidade de ensino visa oportunizar a educação para quem não teve chance de frequentar o ensino regular, visando o crescimento intelectual, a qualidade de vida e estimular o aprendizado.

Conforme Silva, para ingressar no Ensino Fundamental o aluno precisa ter acima de 15 anos, enquanto no Ensino Médio a idade mínima é 18 anos. Para efetivar a matrícula, os documentos são os mesmos exigidos pelo regular.

“As aulas, assim como no regular, se iniciarão no dia 15 de fevereiro. Porém, no EJA não são todas as séries e disciplinas que terão início nesta data, para que possamos organizar a vida do aluno de acordo com as disciplinas e séries que necessite”, afirmou o diretor, acrescentando que as aulas ocorrerão no período da noite, de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h15.

Informática

Além do EJA, o Arnaldo Busato também está com vagas para o curso técnico subsequente em Informática. “Esse curso é para aqueles que já concluíram o Ensino Médio e pretendem fazer um curso técnico. Ele tem duração de 1 ano e meio. As aulas serão no período noturno, de segunda a sexta-feira”. Mais informações podem ser obtidas na secretária do colégio, pelo telefone (46) 3232-1331.

Publicidade
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1896 21/01/2017
  • 25
  • 6
  • 14
  • 21
  • 3
  • 15
Enquete

Você é a favor do voto facultativo ou entende que ele deve permanecer obrigatório?

Publicidade
Publicidade
Publicidade