Região

Família realizará festival de música em Sulina

Paloma Stedile

03/01/2017 às 06:00 - Atualizado em 03/01/2017 às 06:00

A primeira edição do Música Sulina Festival será realizado no dia 25 de fevereiro, em Sulina.  O evento — que terá início às 14h, sem hora para acabar — está sendo organizado pela família Ernzen, a qual mora no município há cerca de 20 anos.

“A paixão pela arte e a cultura popular circula livremente entre todos. Assim, o Música Sulina Festival nasceu da vontade de socializar talentos culturais e oportunizar a troca de experiências entre os agentes culturais de nossa terra. O sorriso que encanta as pessoas, quando elas entram em contato com a cultura, contagia e nos motivou a criamos este evento”, justificou o mentor do evento, Alexandre Klock Ernzen (Bracinho Filho).

Ele conta o evento ocorrerá na Estância Velho Casarão, pousada que está situada na rua XV de Novembro, em Sulina, sendo que seus pais, Bracinho Pai e Elaine, também estão na organização do festival.

“A ideia do festival é reunir todas as pessoas que apreciam, fazem ou trabalham com arte popular. Inclusive o termo ‘festival’ neste caso está no sentido de uma apresentação aberta à comunidade, com entrada franca e que não visa lucro. O palco será no estilo ‘livre’: para se apresentar será necessário apenas se identificar no local do evento, para que possamos oportunizar a cada agente cultural seu momento de alegria conosco”.

Segundo Bracinho Filho, na ocasião não haverá competição ou avaliação. “Pretendemos resgatar as manifestações culturais locais e regionais no sentido estrito do termo, prestigiando todos os nossos artistas que fazem arte por arte, arte por prazer. Como nós três somos envolvidos com a cultura desde muito cedo, optamos por criar este evento para valorizar a cultura local do nosso município”, acrescentou.

Quanto às apresentações, o mentor do festival informou que o evento será livre. “A inscrição dos agentes culturais poderá ser feita na hora, sem burocracia. Esperamos intervenções artístico-culturais de todos os tipos: música, teatro, piadas, declamações, entre outras. Como estamos em um universo de descendentes de gaúchos, acreditamos que tendência é tenhamos mais atrações voltadas à cultura gaúcha, mas nada impede que outros gêneros possam estar conosco, afinal, a arte transcende a todas as culturas”, destacou Bracinho Filho. Ele acrescentou que o festival contará com a presença do artista Paulo Merísio e do Grupo Outras Fronteiras, no encerramento.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no evento do Facebook “www.facebook.com/musicasulina”, no WhatsApp (45) 9-9924-7838 ou pelo e-mail bracinho2@hotmail.com.

Publicidade
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1915 25/03/2017
  • 57
  • 21
  • 2
  • 33
  • 20
  • 48
Publicidade
Publicidade
Publicidade