Política

Policlínica Chopinzinho é credenciada com leitos psiquiátricos

Marcilei Rossi

29/12/2016 às 00:00 - Atualizado em 29/12/2016 às 00:00

Divulgação

Duas novas portarias — 2.446 e 3.002 — do MS (Ministério da Saúde) passam a atender a população da microrregião de Chopinzinho. Desta vez, as publicações do DOU (Diário Oficial da União) credenciam sete leitos da Policlínica Chopinzinho para o atendimento psiquiátrico.

As regras do atendimento hospitalar para o novo credenciamento seguem as diretrizes e orientações em portaria de 2011, que contempla acolhimento de pessoas com sofrimento ou transtorno mental e com necessidade de saúde decorrente do uso do crack, álcool e outras drogas

Com o credenciamento a Policlínica Chopinzinho passa a receber anualmente R$ 471.249,24.

Segundo a deputada federal, Leandre Dal Ponte (PV), os benefícios são importantes para os gestores, mas são fundamentais para as famílias que vivem esses problemas em seus lares.

Sonho antigo

Em abril, quando a Policlínica Chopinzinho anunciou o descredenciamento do SUS (Sistema Único de Saúde) por atraso nos repasses de recursos, o diretor do hospital João Carlos Guarienti chegou a afirmar que havendo o desligamento o desejo de tornar a unidade referência no atendimento pisiquiátrico não mais seria possível.

Com a manutenção do credenciamento com o SUS, também anunciado em abril, Guarienti disse que assim se mantinha o sonho do hospital de se tornar referência em psiquiatria, polo microrregional de saúde.

Publicidade
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1896 21/01/2017
  • 25
  • 6
  • 14
  • 21
  • 3
  • 15
Enquete

Você é a favor do voto facultativo ou entende que ele deve permanecer obrigatório?

Publicidade
Publicidade
Publicidade