empresa

Missão

Atuar no mercado da informação, com ética, seriedade e atualidade. Apoiar as comunidades onde atua no que diz respeito ao desenvolvimento humano, econômico e social.

Valores

Manter a independência, ética e transparência nas relações com seus funcionários, clientes e fornecedores.

Sustentar a liberdade de expressão, o funcionamento sem restrições da imprensa e o livre exercício da profissão.

Apurar e publicar a verdade dos fatos de interesse público, não admitindo que sobre eles prevaleçam quaisquer interesses.

Defender os direitos do ser humano, os valores da democracia representativa e a livre iniciativa.

Assegurar o acesso dos leitores às diferentes versões dos fatos e às diversas tendências de opinião da sociedade, sempre garantido o direito de resposta.

Preservar o sigilo das fontes.

Visão de futuro

Perspectiva de crescimento regional, aquisição de novas tecnologias para melhorar a qualidade dos serviços prestados. Busca constante no aprimoramento humano, proporcionando um crescimento constante na busca da solidez no mercado em que atua tornando-se o melhor e maior “grupo” do segmento no interior do Paraná.

 

 

Veículos de comunicação do Grupo Diário

  • Diário do Sudoeste – circulação de segunda-feira a sábado em todo o Sudoeste do Paraná.
  • Revista Vanilla – circulação bimensal encartada no Diário do Sudoeste.
  • diariodosudoeste.com.br – portal do Grupo Diário na Web.

Estrutura física

  • Sede própria na cidade de Pato Branco com aproximadamente 1.500 metros quadrados de área construída
  • Utiliza o Software SCAP PLUS, desenvolvido para uso de jornal diário e revistas, possibilitando a integração entre todos os setores da empresa
  • Impressora rotativa Goss Community 9 unidades e duas dobradeiras com capacidade de impressão de 25 mil jornais/hora e capacidade total acumulada de 40 mil jornais/hora.
  • Sistema de pré impressão com 02 CTPs (ECRM Mako 8 e CTP KODAK Trendsetter 400)
  • Mais de 60 computadores
  • Cinco veículos e duas motos.

 

Linha Editorial Grupo Diário

O Grupo Diário, mantenedor dos veículos: Diário do Sudoeste e a Revista Vanilla, tem como premissa de sua linha editorial a constante busca para disseminar notícias com responsabilidade e isenção, colocando o interesse público em primeiro lugar, com o objetivo de estimular o desenvolvimento econômico, social e cultural das comunidades onde atua.

A linha editorial valoriza o jornalismo cidadão, crítico, comunitário, apartidário, ecumênico e pluralista, diferenciando o conteúdo editorial do conteúdo comercial e separando de forma cristalina a opinião da informação.

A trajetória de defesa da comunidade e do desenvolvimento das regiões onde atua, vem creditando ao Grupo Diário, ao longo dos anos, o conceito de empresa cidadã. São mais de 31 anos de contribuição à transformação social das comunidades, dando vozes aos mais diferentes atores sociais.