Não informado

Verê Futebol Clube vai disputar a 3ª Divisão em 2017

Com um forte trabalho nas categorias de base, o Verê Futebol Clube também vai ingressar no futebol profissional no próximo ano. O clube se filiou a FPF (Federação Paranaense de Futebol) e irá disputar a 3ª Divisão em 2017.

Juliano Cagnini, que é um dos quatro sócios do Verê Futebol Clube, desempenhando as funções de administrador, diretor de futebol e gerente, explicou que com a filiação na FPF é obrigatório disputar a 3ª Divisão e uma categoria de base no Estadual, que prosseguirão com o Sub-17. Além disso, terá continuidade no próximo ano o trabalho na categoria Sub-15.

Neste ano, representando o Colorado, Verê chegou à semifinal do Campeonato Paranaense Sub-17, quando foi eliminado pelo Coritiba. Com isso, foram revelados vários jogadores, sendo que alguns deverão ingressar em grandes clubes do futebol brasileiro, como Grêmio e Coritiba.

Juliano afirmou que a prioridade é o trabalho de base, sendo que irão disputar a 3ª Divisão com a equipe Sub-19. A competição vai começar somente em agosto de 2017, mas a partir de meados de janeiro os atletas do Verê voltam a treinar. “Compramos um terreno para montar toda a estrutura de alojamentos e treinamentos. O nosso foco principal é a revelação de jogadores”, completou.