Segurança

PRF apreende 400 mil maços de cigarros em PB

(Foto: Divulgação PRF)

Policiais do posto de Pato Branco da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam nesta quinta-feira (20) na BR-158, um caminhão carregado com cerca de 400 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. O veículo foi abordado no perímetro urbano de Pato Branco, após os policiais terem recebido informações da Receita Federal.

Conforme informações da PRF, o caminhão com placas de Curitiba era conduzido por um homem de 43 anos, que não teve o nome divulgado. Os cigarros entraram no em Guaíra, região de fronteira do Paraná com o Paraguai. O semirreboque acoplado ao caminhão estava totalmente carregado com cigarros. A carga estava coberta apenas por uma lona, sem qualquer outro tipo de material para esconder o produto contrabandeado.

O motorista do caminhão, que foi preso em flagrante, disse aos policiais rodoviários federais que pretendia levar a carga de cigarros até o Rio Grande do Sul, mas não soube informar com precisão qual seria a cidade destino.

A PRF conduziu a carga para a Receita Federal. Já o motorista foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava.