Segurança

Polícias civil de Santa Catarina e do Parana apreendem veículo adaptado para contrabando

Veículo foi furtado em Marechal Candido Rondon em janeiro deste ano (Foto: Marcilei Rossi)

Em uma ação conjunta das polícias civis de São Lourenço do Oeste (SC) e de Pato Branco, foi preso no início da tarde da quinta, um homem que conduzia uma camionete Outlander totalmente adaptada para contrabando de cigarros ou drogas.

A ação que teve início após os policiais catarinenses terem recebido informação de que trafegada na PRC-280 no sentido Clevelândia a São Lourenço do Oeste via Vitorino um veículo supostamente roubado. Os policias solicitaram apoio da equipe da 5ª SDP (Subdivisão Policial) que ao se deslocar ao trevo da Patrolinha (acesso sul de Pato Branco) identificaram o veículo iniciando o acompanhamento do mesmo até Vitorino, onde a Polícia Civil de São Lourenço fechou o trevo de acesso com o intuito de abordar a camionete.

No momento da abordagem dos policiais de Santa Catarina, o condutor tentou manobra de evasão, momento em que um dos policiais atirou no pneu da camionete com o intuito de parar o veículo. Neste mesmo momento, uma segunda viatura da polícia catarinense também tentou a abordagem, quando o condutor da camionete jogou intencionalmente o veículo contra a viatura.

O Polícia Civil de Pato Branco, que estava atrás do veículo alvo, tentou frear, porém, colidiu na traseira da Outlander. Ambas as colisões foram leves, contudo, a camionete ficou prensada entre as viaturas. Neste momento o condutor desceu do veículo para tentar fugir das equipes policiais, mas foi preso.

O homem informou aos policiais que o veículo muito provavelmente seria produto de roubo, porém, consultando o sistema via numeração do chassi identificou-se que se trata de uma camionete furtada no dia 20 de janeiro, em Marechal Candido Rondon, porém, a placa pertence a um caminhão que nada tem a ver com a ocorrência. O homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação e dano qualificado por ter colidido intencionalmente contra as viaturas da polícia.