Segurança

Homem é baleado no interior de Salto do Lontra

Um morador da comunidade de São Domingos, em Salto do Lontra,  acionou a Polícia Militar no último sábado, por volta das 13h, ao encontrar seu vizinho caído dentro da residência. No local, o homem relatou aos policiais que foi atingido por “foguetes” na noite de sexta-feira, mas no Pronto Atendimento Municipal foram constatadas três perfurações de arma de fogo na coxa da perna esquerda e mais três nas costas da vítima, que foi transferida para o Hospital Regional de Francisco Beltrão.

Pelo que foi levantado pela Polícia Militar, a casa estava com as portas fechadas, mas com as janelas abertas. Segundo vizinhos, ele sempre dormia com as janelas da residência abertas e a luz acesa, mas não perceberam nada de ilícito. Já a namorada do homem, que reside nas imediações, disse aos policiais que na sexta-feira, por volta das 22h, escutou três disparos de arma de fogo vindo da direção da casa da vítima.

Após o homem ser encaminhado para o hospital, os policiais retornaram a comunidade de São Domingos e os vizinhos revelaram que a geladeira estava aberta. Com isso, os policiais perceberam que ao abrir a porta da geladeira o homem foi alvejado pelas costas, sendo que o bandido deve ter atirado da janela da área da casa. Na geladeira os PMs encontraram um projétil de arma de fogo, provavelmente de calibre 38, que transfixou a perna da vítima. O projétil foi entregue a Polícia Civil de Salto do Lontra, que dará continuidade nas investigações.