Região

Exposições culturais voltam a encantar Saudade do Iguaçu

Todos estão convidados a prestigiar a exposição (Foto: Assessoria)

O antigo programa “Exposições Culturais” foi reativado nesta semana no hall de entrada da Prefeitura de Saudade do Iguaçu. Atualmente, o local conta com a exposição de objetos confeccionados no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do Município, por um grupo de mulheres participantes do projeto de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. 

Dentre as peças expostas, encontram-se objetos feitos em biscuit, decoupagem e trabalhos em feltro, todos confeccionados por saudadenses. Segundo o diretor de Cultura do Município, Willian Cemin, o programa foi criado com o intuito de tornar conhecidas as artes e os trabalhos feitos em Saudade do Iguaçu, mostrando um pouco da cultura e do talento dos saudadenses. 
Em outras ocasiões, já estiveram expostos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da rede pública, como na exposição “Arte em azulejo”, e também artesanatos produzidos pelos alunos da Escola Especial Daizi Trento, com a exposição “Arte: um olhar muito especial”.
A exposição atual é uma realização da Administração Municipal, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Cras e ACCSI (Associação do Centro Cultural de Saudade do Iguaçu), e ficará exposta no hall de entrada da Prefeitura até o dia 28 de abril.