Pato Branco

Da rádio para o palco, em uma das últimas apresentações

(Foto: Divulgação)

Em 15 dias, Pato Branco e a região Sudoeste devem admitir de perto o enredo que envolve os segredos Illuminti, as aves raras e a “mascada”. Eles estarão reunidos em uma única peça, “Alcemar e a mascada perdida”, que será encenada no Clube Pinheiros no dia 1º de junho.

Alcemar é o personagem interpretado por Pedro Smaniotto no programa de rádio Pretinho Básico, vinculado na rádio Atlântida FM do grupo RBS e retransmitido em cerca de 30 rádios do sul do Brasil.

Em Pato Branco, o programa integra a grade de programação da rádio Ativa FM em dois horários (13h às 14h e 18h às 19h), e segundo Nediro Modanese, o Peninha, um dos diretores da rádio, ele [programa] tem uma grande aceitação dos ouvintes.

Penhinha revela que o Pretinho Básico se encaixa “perfeitamente” na grade da rádio, por ter humor e informação. Ele lembra ainda que a proximidade da rádio com os ouvintes por estes poderem permanecer realizando outras atividades ao mesmo tempo que ouvem a programação, torna o rádio um meio de comunicação dinâmico.

Com relação ao espetáculo dos próximos dias, Peninha comenta a grande repercussão e mobilização da população para acompanhar a única apresentação em Pato Branco.

Segundo ele “esta é uma oportunidade ímpar, principalmente pelo fato de estar em cartaz já a um tempo, e foi anunciado esta semana de que serão as últimas apresentações”, comenta lembrando que no roteiro de cidades que recebem o espetáculo está Pato Branco e mais pelo menos duas cidades de Santa Catarina. “Esta é a última oportunidade dos Illuminti da região ver a peça”, completa Peninha.

Sinopse

Alcemar é um simples pedreiro. Um homem puro, apaixonado pela vida e por suas aves. Aves raras, selvagens e exóticas. Solitário, não tem ideia da virtude que o destino lhe reservou. Um poder que nenhum ser humano, nenhum rei, nenhum povo conseguiu alcançar. Só alguém como Alcemar poderia ter a bondade e a grandeza de espírito para receber o status máximo de Illuminati.

Ingressos

Os ingressos para “Alcemar e a mascada perdida” podem ser adquiridos na Panificadora Itália e pelo site (www.ingressonamao.net.br). Informações através do telefone (46) 99971-6318.