Região

Conselho de Saúde delibera várias matérias em Francisco Beltrão

Foi movimentada a reunião deste mês de abril do Conselho Municipal de Saúde de Francisco Beltrão, visto que muitos assuntos estavam em pauta. Um deles é que os integrantes do conselho aprovaram a prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2016. Estas contas foram analisadas pela comissão de orçamento do conselho. 
A secretária municipal de Saúde, Aline Biezus, explanou sobre a pactuação de diretrizes, objetivos, metas e indicadores da secretaria para o decorrer deste ano. Fernando Pauli, diretor da secretaria, comentou sobre a liberação de recursos do Estado para a aquisição de dois veículos que serão utilizados pelas equipes de Saúde da Família que atuam no KM 20 e no Assentamento Missões. 
Também falou sobre a mudança de endereço do Serviço de Assistência Especializada e do Centro de Testagem e Aconselhamento. Os conselheiros também receberam informações sobre as ações de combate à dengue, zika vírus e chikungunya. Além disso, foram repassadas informações sobre os resultados da análise das águas da cidade e do interior do município. A próxima reunião do conselho será no mês de maio.