Pato Branco

Almoço italiano será neste domingo

Serão servidos 14 pratos, entre frios e quentes. Evento integra programação da Festa de São Pedro

Após a tradicional buchada, servida na última quarta-feira (14), a Festa de São Pedro terá mais um de seus importantes eventos gastronômicos neste final de semana. Neste domingo (18), será servido o almoço italiano, que segundo os organizadores terá 14 diferentes pratos, entre quentes e frios. No cardápio estarão carnes de frango e suína, macarrão com dois tipos de molho, lasanha, tortei, polenta, arroz, fortaia, saladas, entre outros. 

O evento será realizado no Pavilhão São Pedro, a partir do meio dia. Os ingressos custam R$ 30,00, e estão à venda na casa canônica, lotérica Pagani, e com integrantes dos grupos ligados a Matriz São Pedro Apóstolo, como o grupo de jovens. Também serão vendidos ingressos na hora, porém, devido à grande procura, os organizadores recomendam a compra antecipada. A organização informa ainda que o almoço será servido apenas para degustação no local, e não será necessário levar talheres, pratos e copos.

A Festa de São Pedro, evento católico mais importante de Pato Branco, e que homenageia o padroeiro da cidade, seguirá até o fim de junho com eventos e atividades gastronômicas, festivas e religiosas.
Após o almoço de domingo, a programação será retomada no dia 23, com uma nova rodada de buchada, onde deverão ser vendidos mais 1500 quilos de alimento.

A partir do dia 24 acontecerão os festejos, jogos e diversões no Pavilhão São Pedro, e a venda de comes e bebes, como quentão, pastel, amendoim, cachorro-quente, bolos, doces e outras comidas típicas juninas. O festejo segue até o dia 29, dia de São Pedro e feriado municipal, quando serão realizadas missas as 7h, as 9h30 e as 19h30, na Matriz São Pedro Apóstolo. Ao meio dia será servida a tradicional churrascada.

No dia 25 de junho, também ao meio dia, será servido o coste-leitão. O prato é vendido em kits para mais de 20 pessoas, com costela de gado e carne de porco, além de acompanhamentos como cucas, saladas, entre outros. Mais informações sobre a festa podem ser obtidas pelo telefone (46) 3225-5077.