2,6 mil profissionais da Copel trabalham para restabelecer luz no Paraná

Cerca de 2.600 profissionais da Copel, entre equipes de serviços, manutenção e de obras, trabalham no conserto da rede elétrica após o temporal de grandes proporções que atingiu diversas regiões do Estado desde a manhã desta quinta-feira (21). 

-- 2 Notícia --

No momento, há no sistema da companhia o registro de 5.058 danos à rede de distribuição de energia. Cada um representa um ponto diferente da rede que será inspecionado e consertado pelas equipes. Em alguns casos, parte da rede precisa ser reconstruída. Devido à gravidade dos estragos, os reparos continuarão ao longo da noite desta quinta. 

Desde o início do temporal, aproximadamente 640 mil unidades consumidoras, alternadamente, chegaram a ter interrupção no fornecimento de energia. No momento, há 156 mil domicílios desligados em todo o Estado.

-- 3 Notícia --

Os municípios mais afetados são: na Região Leste, Curitiba, com 7,1 mil unidades consumidoras sem energia elétrica, Pontal do Paraná, com 4,5 mil, e Matinhos, com 3 mil; no Oeste, Foz do Iguaçu (6,1 mil), Palotina (3 mil), e Cascavel (2,8 mil); no Noroeste, Maringá (5,9 mil) Umuarama (4,4 mil), e Nova Cantu (3,1 mil); e nos Campos Gerais, Ponta Grossa tem 3,5 mil unidades consumidoras desligadas. 

De acordo com o Simepar, foram registradas rajadas de vento de 91,4 km/h em Foz do Iguaçu, 96,1 km/h próximo a Francisco Beltrão e 86 km/h em Assis Chateaubriand. Quarenta e duas localidades registraram ventos acima de 56 km/h (confira AQUI). De acordo com a Escala de Beaufort, que mede a força dos ventos, essas rajadas são consideradas ventanias fortíssimas e têm o potencial para provocar danos em habitações. 

-- 4 Notícia --

A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. Situações de risco devem ser informadas pelo telefone 0800 51 00 116. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.   

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.