16 adolescentes participam do projeto Debut Social com oficinas, além do baile de debutante

Na sexta-feira (9), na Sociedade Rural, 16 adolescentes de Pato Branco, que participaram de uma preparação, com oficinas, palestrar e workshops, tiveram o baile de debutantes da edição de 2022 do projeto Debut Social.

-- 2 Notícia --

O baile reuniu familiares, amigos, madrinhas do projeto e os apoiadores.

“Buscando proporcionar esse momento, da festa dos 15 anos, desenvolvendo um projeto de forma intersetorial, com parceiros, buscando tornar essas adolescentes protagonistas de sua própria história e as fortalecendo, para que possam fazer diferença no meio em que vivem”, explica a vice-prefeita de Pato Branco, Angela Padoan.

-- 3 Notícia --

“Realizamos palestras e vivências com elas, abordando temas importantes da atualidade, que impactam na estrutura social de cada uma e que transformarão o dia a dia delas”, complementa.

As adolescentes participaram de oficinas realizadas no Centro de Integração Nacional de Estágios para Estudante (CEINEE) sobre: Comunicação; Etiqueta, Imagem Pessoal e Redes Sociais; Empreendedorismo; Automaquiagem; Inteligência Emocional e Saúde Mental; Saúde Feminina; e Direitos da Mulher na Sociedade.

-- 4 Notícia --

“Foram encontros que oportunizaram as adolescentes a ampliar o conhecimento, com uma abordagem acolhedora e clara, para que elas tenham senso crítico para fazerem suas próprias escolhas no futuro”, pontua a vice-prefeita.

“Foi um momento único de celebração e fortalecimento de vínculos, que, com certeza, marcou a vida dessas adolescentes”, finaliza Angela. “A festa, a comemoração, fechou com chave de ouro todo o trabalho desenvolvido ao longo de dois meses de execução do projeto”.

Madrinhas

Papel fundamental no projeto, cada adolescente conta com uma madrinha, do Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB).

Essas empresárias, além de viabilizarem o dia de princesa para cada debutante, auxiliarão na vida profissional das adolescentes, na inclusão ao mercado de trabalho e na formação pessoal, com orientações e mentoria.

Projeto

O projeto “Debut Social”, foi voltado para meninas que completam 15 anos em 2022, cujas famílias estejam inscritas no CadÚnico e que participam de atividades desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social. Instituído pela Lei Municipal número 5.386/2019, tem como objetivo promover palestras e atividades que envolvam saúde, educação, inserção no mercado de trabalho e comportamento, oportunizando a convivência social e a vivência de novas experiências.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.