Esporte

Simi e Neguinho acertam últimos detalhes com o Pato Futsal

Adenir Brocco

03/01/2017 às 18:00 - Atualizado em 03/01/2017 às 18:33

O pivô Simi e o fixo/ala Neguinho, que na última temporada defenderam o Magnus Futsal, de Sorocaba (SP) na LNF (Liga Nacional de Futsal), estiveram em Pato Branco nesta terça-feira acertando os últimos detalhes para defenderem o Pato Futsal. Além da LNF, o time pato-branquense vai disputar nesta temporada o Campeonato Paranaense da Série Ouro.

Acompanhados do presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, Simi e Neguinho estiveram no Diário do Sudoeste e demonstraram satisfação em defender o time pato-branquense. Eles ajudaram o Magnus na conquista do título máximo do futsal, o Mundial de Clubes, disputado em julho do ano passado, no Catar, além de chegarem à decisão da LNF, perdendo o título para o Corinthians.

Leandro Simi, 39 anos, é de São Paulo. Além do Magnus, de Sorocaba, também defendeu o Banespa, o Corinthians, o Vasco, entre outros clubes, e foi campeão mundial em 2012 pela Seleção Brasileira jogando ao lado de Falcão. Ele disse que veio defender o Pato Futsal em respeito e admiração por Lavarda e acredita que a equipe mesclada entre jogadores experientes e jovens tem condições de fazer boas campanhas no Paranaense da Série Ouro e na Liga Nacional.

Edson Machado, 24 anos, “Neguinho”, que é de São Miguel do Oeste (SC), jogou no Corinthians, Blumenau, Chapecó, Florianópolis e na última temporada estava no Sorocaba. Ele disse que veio defender o Pato Futsal porque conhece alguns jogadores e a força que Pato Branco tem no futsal com a torcida sempre apoiando a equipe.

 

Adenir Brocco
Neguinho e Simi demonstram satisfação em defender a equipe pato-branquense
Além dos dois reforços vindos do Magnus, Lavarda anunciou a contratação do pivô Diego, também da equipe de Sorocaba; o ala Rangel, que estava no Marreco, de Francisco Beltrão; Léo, de São José dos Campos; Rodriguinho, de Cascavel, Daniel Batalha, Danilo Baron, além da renovação com o ala Joan e o pivô Robério, que foi artilheiro do Pato Futsal, com 16 gols, na conquista do Estadual da Série Prata. Lavarda está agora buscando a contratação de goleiros, podendo permanecer Páblio e Caíque, mas também está negociando com Fernando (Nando), um velho conhecido do torcedor pato-branquense.

 

Já na comissão técnica, está confirmado o técnico Márcio Borges, mas Lavarda está procurando um preparador físico. Ele pretende concluir a montagem da comissão técnica e do elenco até sexta-feira. Os treinos da equipe deverão iniciar neste mês e está programado um amistoso com o Carlos Barbosa para o início de março.

Publicidade
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1906 23/02/2017
  • 27
  • 40
  • 33
  • 6
  • 39
  • 60
Publicidade
Publicidade
Publicidade