Esporte

Pato Futsal apresenta o pivô Diego

Adenir Brocco

06/01/2017 às 17:00 - Atualizado em 06/01/2017 às 17:26

O pivô Diego, que na última temporada defendeu o Magnus Futsal, de Sorocaba (SP), foi apresentado nesta sexta-feira pelo presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda. O jogador afirmou que conhece a fama da equipe e da torcida pato-branquense que “respira futsal”.

Diego Rodrigo Fonseca de Menezes, 31 anos, começou jogar futsal no Santo André (SP) e também teve passagens pelo Banespa, São Caetano, Jaraguá do Sul (SC), Cianorte, Paranavaí, Londrina e Copagril, de Marechal Cândido Rondon, antes de defender o time de Sorocaba, jogando ao lado do craque Falcão. Além de pivô, Diego atua na ala direita e promete ajudar o Pato Futsal a fazer boas campanhas no Campeonato Paranaense da Série Ouro e na Liga Nacional de Futsal.

Diego lembrou que, em 2006, quando defendeu o Cianorte, a equipe do Atlético Patobranquense, que tinha Lavardinha, Marcelo Serão, Léo e companhia, conquistou o título do Estadual da Série Ouro. “Joguei contra eles em 2007, quando estava no Paranavaí. Eu já conhecia o Lavarda, o técnico Márcio Borges e a fama da torcida da cidade que respira futsal”, destacou.

 

Adenir Brocco
Diego com o presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda
Com relação à equipe do Pato Futsal, Diego acredita que será bastante competitiva, pois conta com jogadores com nível de Seleção Brasileira, como Simi, Neguinho, Daniel Batalha, entre outros. “Temos condições de jogar de igual por igual contra todas as equipes. A Liga nos últimos três anos demonstrou muito equilíbrio. O Corinthians, atual campeão, levou vantagem pela juventude mesclada com jogadores experientes”, afirmou.

 

Juninho

Lavarda também anunciou nesta sexta-feira a contratação do pivô Juninho, garoto da cidade que já defendeu o Pato Futsal em anos anteriores. Com isso, mais de 80% do elenco está definido para a temporada, sendo que os últimos cinco reforços, entre eles três goleiros, serão apresentados na próxima semana, quando Lavarda também anunciará o restante da comissão técnica. O técnico será Márcio Borges, que levou a equipe ao título do Estadual da Série Prata deste ano. “O torcedor pode ficar tranquilo que estamos montando uma equipe competitiva. Temos jogadores com nível de Seleção Brasileira”, disse Lavarda.

De acordo com Lavarda, os jogadores anunciados somente irão assinar contrato com o Pato Futsal após passarem por uma bateria de exames. Já acertaram com o time Pato-branquense: Simi, Diego, Neguinho, Juninho, Joan, Léo, Nem, Andrei, Danilo, Daniel Batalha, Rangel, Rodriguinho e Robério.

Lavarda afirmou que o elenco irá se apresentar no final deste mês. Já no inicio de março haverá um amistoso contra o Carlos Barbosa.

Publicidade
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1896 21/01/2017
  • 25
  • 6
  • 14
  • 21
  • 3
  • 15
Enquete

Você é a favor do voto facultativo ou entende que ele deve permanecer obrigatório?

Publicidade
Publicidade
Publicidade