Esporte

Garota de Itapejara integra equipe Ouro Verde/Toledo

Adenir Brocco

10/01/2017 às 16:00 - Atualizado em 10/01/2017 às 16:00

Com medidas da Fifa e da CBF o futebol feminino começa a ganhar maior destaque no Brasil e no mundo. O Paraná tem várias equipes de destaque, como o Foz Cataratas, Londrina, Coritiba e Ouro Verde Futebol Clube, que fez uma parceria com o Toledo Esporte Clube e está atraindo atletas de todo o Brasil para fazer testes, como ocorreu com a jovem Jeniffer Tatiely dos Santos, 16 anos, que é de Itapejara D’Oeste. Ela passou nos testes do Ouro Verde no final do ano passado e já está treinando no oeste do Estado.

Jeniffer afirmou que joga futebol há seis anos. Ela começou em Itapejara D’Oeste e atua em várias posições, como lateral-direita, lateral-esquerda e atacante. No final do ano passado, ela passou nos testes do Ouro Verde e iniciou os treinos neste mês com o sonho de se tornar profissional e no futuro integrar uma grande equipe do futebol brasileiro ou mundial.

Divulgação
Jeniffer sonha em se tornar profissional e jogar numa grande equipe do futebol mundial
O técnico Jaime Lira Leal Filho, que atuou por 10 anos no futebol feminino do Japão, é o responsável pelo Departamento Feminino do Ouro Verde/Toledo Esporte Clube. Ele informou que neste ano vão disputar diversas competições, como o Paranaense Sub-17 e adulto, a Copa do Brasil Sub-20 e o Campeonato Brasileiro Adulto Feminino da Série B, na busca por uma das duas vagas existentes para a Série A de 2018.

Jaime revelou que Jeniffer pode integrar a equipe Sub-17, Sub-20 e até mesmo chegar à equipe principal do Ouro Verde/Toledo. “É uma atleta que passa bem a bola, é rápida e têm muita disciplina. Com isso, ela pode chagar até a equipe principal”, afirmou.

Conforme Jaime, o Ouro Verde já conquistou o Campeonato Paranaense de Futebol por três vezes e no futsal é bicampeão, tendo uma excelente estrutura em Ouro Verde do Oeste, com alojamentos para as atletas e campos para os treinamentos. “Estamos atraindo atletas do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros estados”, afirmou.

De acordo com Jaime, o Campeonato Paranaense Feminino Adulto deste ano terá um quadrangular decisivo. A briga pelo título será entre as equipes do Ouro Verde, Coritiba, Londrina e Foz Cataratas.

 

Publicidade
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1914 22/03/2017
  • 39
  • 33
  • 29
  • 16
  • 44
  • 42
Publicidade
Publicidade
Publicidade