Cristiane Sabadin Tomasi
Mãe, virei youtuber

Quase na casa dos "40" - em maio completo 39 anos - pode parecer que a gente já fez tudo na vida. Na verdade, parece mesmo. Depois de horas de trabalho, que começa cedo e segue até o fim do dia, o que eu mais quero é chegar em casa e curtir a família. Que nada. A Maria Alice está no auge dos quatro anos, a idade da loucura (só pode). Ela simplesmente não para um minuto e não me deixa relaxar. E apesar da canseira, tenho ainda que dar atenção ao filho mais velho, o João Pedro, adolescente de 14 anos. Ele vive naquela fase em que tudo é pra hoje. Me enche o saco para ver seus vídeos favoritos no youtube e fica indignado quando não acho a mínima graça nos memes sensacionais que encontra pela internet. Pois é. Vida de mãe é assim, e se não bastasse toda essa correria ainda me meti em mais uma: agora sou youtuber. Olha que chique. Coisa de adolescente! HAHAHA.

Mas este post é sério, gente. E decidi postar aqui porque fazia tempo que tinha deixado meus "amados" artigos de lado - deixei de escrever por preguiça ou falta de comprometimento (ou as duas coisas). No entanto, acho justo avisar que comecei essa nova fase virtual e que espero contar com o apoio de todos os meus amigos e admiradores, antes, apenas da escrita, também agora por meio dos vídeos. 

Vamos ao projeto. Trata-se do AP 101. Um canal no You Tube que criei junto com meu marido, o barbeiro Marcello Tomasi. Na verdade, sejamos justos, a ideia partiu dele. E eu aceitei o desafio. Mas você pode estar se perguntando: mas o que será que esses doidos querem com isso? Nem a gente sabe direito. No fundo, o canal será uma forma divertida de compartilhar nossa vida de casal pela Web. Vamos dividir experiências, assuntos e convidar outros casais legais, amigos e conhecidos, para fazer entrevistas bacanas. Como nem só de conteúdo vive a NET, convidamos o Dudu Tomasi, meu cunhado "craque" das mídias sociais para fazer as gravações e a edição do canal. O primeiro vídeo, de apresentação, já rolou. Os próximos já estão sendo pensados e aos poucos, vamos postando na rede. A princípio as postagens serão quinzenais, até porque, com filho, casa, trabalho fixo, não sobra muito tempo pra outras coisas. Mas já que começamos, vamos até o fim, ver o que vai dar essa nova aventura.

Não sei se vai dar certo, mas me passou agora, neste exato momento, enquanto escrevo pra vocês, que o canal já está fazendo seu papel: voltei a escrever meus artigos neste blog. Vai dizer que não é sensacional? Eu espero que gostem, que curtam nosso trabalho. E vamos combinar: o máximo que pode acontecer é passar um pouco de vergonha. Entretanto, como tudo tem os dois lados, e há 50% de chances, corremos o risco de ficarmos ricos e famosos neste mundo dos youtubers. hehehehe. Olha só João Pedro, o Davy Jones que se cuide!